Normas...


(Estas normas foram aprovadas pela FBrN na Assembléia Geral Extraordinária número 3 (três) realizada em 7 de dezembro de 1996, no Sítio Ibatiporã, em Porto Feliz/SP.)

1 - FALTA GRAVE:
As condutas abaixo relacionadas, com grau de intensidade examinado pelos Conselhos Deliberativos dos Clubes, em primeira instância, e pelo Conselho Maior da FBN, em segunda e última instância, são motivos para expulsão de seus agentes dos quadros sociais e das áreas naturistas regidas pelas entidades filiadas à FBN.

1.1. - Ter comportamento sexualmente ostensivo e/ou praticar atos de caráter sexual ou obscenos nas áreas públicas.

1.2. - Praticar violência física como meio de agressão a outrem.

1.3. - Utilizar meios fraudulentos para obter vantagem para si ou para terceiros.

1.4. - Portar ou utilizar drogas tóxicas ilegais.

1.5. - Causar dano à imagem pública do Naturismo ou das áreas naturistas.

2 - COMPORTAMENTO INADEQUADO: As condutas abaixo relacionadas, com grau de intensidade e reincidência examinadas pelos Conselhos na forma referida no Item I, constituem motivos para advertência, suspensão e expulsão dos seus agentes dos quadros sociais e das áreas regidas pelas entidades filiadas à FBN.

2.1 - Concorrer para a discórdia por intermédio de propostas inconvenientes com conotação sexual.

2. 2 - Fotografar, gravar ou filmar outros naturistas, sem a permissão dos mesmos.

2. 3 - Utilizar aparelhos sonoros em volume que possa interferir na tranqüilidade alheia, e ou desrespeitar os horários de silêncio regulamentados.

2. 4 - Causar constrangimento pela prática de atitudes inadequadas.

2. 5 - Portar-se de forma desrespeitosa ou discriminatória perante outros naturistas ou visitantes.

2. 6 - Deixar lixo em locais inadequados.

2. 7 - Provocar danos à Flora e à Fauna, ou à imagem do Naturismo.

2. 8 - Satisfazer necessidades fisiológicas em áreas impróprias, ou exceder-se na ingestão de bebidas alcoólicas, causando constrangimento a outros naturistas.

2. 9 - Utilizar assentos de uso comum sem a devida proteção higiênica.

2. 10 - Apresentar-se vestido em locais e horários exclusivos de nudismo, sendo tolerado às mulheres o topless, durante o período menstrual.


1 - A ASSOCIAÇÃO
A Associação ao grupo será feita através de um pedido de aprovação, seguido de uma apresentação que também servirá como termo de concordância com as normas aqui presentes. O pedido será avaliado pela equipe moderadora do grupo que responderá ao requisitante.

2 - LÍNGUA
Para manter o bom andamento das discussões, o grupo adota Português como sua língua principal, outras línguas não serão permitidas.

3 - NA INTERNET
As regras de boa conduta na internet listadas a seguir deverão ser seguidas:

3.1 - O Grupo condena o 'anonimato' de nome, ideias e expressão. Cada um é responsável por palavras escritas sob seu nome. Caso haja, o membro está sujeito à exclusão do grupo.

3.2 - Mantenha a relevância de suas perguntas e de seus comentários para foco do grupo de discussão;

3.3 - Para postar fotos, tanto em nosso espaço virtual do Yahoo bem como em outras redes sociais, são permitidas: fotos pessoais, fotos da família do naturista e/ou fotos de paisagens de ambientes naturistas.

3.3.1 - Só serão aceitas mediante autorização das pessoas que aparecem na foto. A pessoa que postar fotos, arquivos e links assume total responsabilidade sobre seu conteúdo.

3.4 - Não mande mensagens off-topic, ou seja, mensagens com um assunto diferente do tratado pela lista;

3.5 - Não mande mensagens de testes para listas de discussão, do tipo: Isto é um teste de e-mail;

3.6 - Não mande correntes com orações ou aquelas pirâmides de dinheiro fácil, ou qualquer outra forma de spam;

3.7 - Resista à tentação de enviar "flames" (comentários mal educados) a outros na lista. Lembre-se que as listas são públicas e destinadas à troca de informações. Trate os outros na lista da maneira que quer ser tratado;

3.8 - Quando responder uma mensagem enviada para o grupo, confira o endereço para que sua resposta seja enviada para o endereço correto da pessoa ou do grupo do qual partiu a pergunta;

3.9 - Quando estiver fora por mais de uma semana, sem condições de checar sua caixa postal, altere para receber mensagens somente pela web, evitando o retorno excessivo de e-mails;

3.10 - Utilize sua própria conta (pessoal) de correio eletrônico. Não faça nenhuma subscrição utilizando conta conjunta ou compartilhada de escritório, agência, firma, etc.



 

©Copyright 2016

SPNat | Rafael Alexandre | TNB